domingo, 17 de julho de 2011

1ª Aula de Campo das Turmas de Meio Ambiente (2010)

PARTICIPAÇÃO NA SEMANA INTEGRADA DA ÁGUA EM PENEDO
Os alunos do IFAL- Campus Penedo participaram da Semana Integrada da Água, promovida pela Codevasf em parceria com o IFAL, UFAL, Prefeitura Municipal de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, SAAE, SEMARH, IMA, Cepal/Imprensa Oficial Graciliano Ramos, Usina Paísa e Usina Marituba. O objetivo do evento foi sensibilizar a população para o uso racional da água.
A programação teve início na segunda-feira (28) com a realização de visitas orientadas de estudantes do curso técnico em Meio Ambiente do IFAL, rede pública municipal de Penedo e dos alunos dos cursos de Turismo e Engenharia de Pesca da UFAL a APA da Marituba do Peixe nos turnos matutino e vespertino. Durante a visita, também ocorreu o peixamento com inserção de aproximadamente 10 mil peixes de espécies nativas do rio.        
           Terça-feira (29), foi realizada a mesa redonda “Água: Revitalizar para Preservar”, que contou com palestras de diversas autoridades nas áreas de recursos hídricos e meio ambiente e com a participação dos alunos e professores dos cursos: Meio Ambiente e Açúcar e Álcool.(Site do IFAL)

          Essa aula mostrou para os alunos a importância da preservação da água e do meio ambiente para os seres que dependem dele. Na visita à APA da Marituba do peixe, moradores relataram a importância e o descaso de muitos proprietários que acham-se no direito de promover queimadas e destruir a vida de muitas espécies que na maioria das vezes morrem em seu habitat antes mesmo de chegar a conhecê-lo como deveria. Essa primeira aula marcou a todos, principalmente no momento em que foram entregues às "águas da vida" espécies de peixes entregues pela equipe da CODEVASF pelos alunos do IFAL e da UFAL da cidade de Penedo.
            
              Satisfeitos com o momento os alunos aguardam ansiosos pela próxima aula de  campo.

                                          Turma de Meio Ambiente Vespertino

                                 Diversão na aula de campo da turma de Meio Ambiente Matutino

By: Leandro Sullivan

Nenhum comentário:

Postar um comentário